Madeira presta homenagem a Nelson Mandela com memorial no Funchal

Peça escultórica é constituída por um N e um M, com placas coloridas inspiradas nos padrões das camisas usadas por Nelson Mandela.
26.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
O presidente do Governo da Madeira inaugurou esta quinta-feira, no Funchal, um memorial a Nelson Mandela, antigo Presidente da África do Sul, e destacou a "ligação intrínseca" da região àquele país, onde reside uma das maiores comunidades de emigrantes.

"A África do Sul está intrinsecamente ligada à nossa região e ao coração de milhares de madeirenses, que nela encontraram a sua segunda pátria", afirmou Miguel Albuquerque, numa cerimónia na Praça do Povo, onde se encontra a peça escultórica, produzida no âmbito do centenário do nascimento de Nelson Mandela - 18 de julho de 2018 - por um grupo de alunos da Escola Básica dos Louros, sob orientação do professor e escultor Martim Velosa.

A inauguração do memorial ao antigo Presidente sul-africano e Prémio Nobel da Paz contou com a presença de Ace Magashule, ex-presidente do Estado de Free State e atual secretário-geral do ANC, que Nelson Mandela fundou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!