Sub-categorias

Notícia

Manly: um tesouro bem guardado às portas de Sydney

Praias paradisíacas e uma oferta interminável de lojas e restaurantes atraem milhares a esta localidade.
Por Sónia Dias|13.09.17
  • partilhe
  • 3
  • +
Enquanto a grande maioria dos turistas desfruta da popular e sempre na moda Bondi Beach, os habitantes de Sydney, na Austrália, preferem a serenidade e a descontração de Manly, um dos subúrbios da cidade, célebre entre os locais pelas praias paradisíacas, pelos restaurantes que oferecem o melhor peixe e marisco da região, pelos inúmeros bares e esplanadas e, também, pelas ruas repletas de lojas que vendem de tudo um pouco. E o melhor é que está apenas a 30 minutos de distância de ferry.

Com a sua areia dourada, Manly Beach, com 1,5 quilómetros de extensão, tem uma piscina oceânica protegida numa das suas extremidades, o que faz com que seja ideal para famílias. Queenscliff, mais a norte, é o local preferido pelos surfistas e, também, pelos golfinhos.

Paraísos de areia branca a 30 minutos do centro da cidade  
Manly é o início de uma grande extensão de praias a norte de Sydney, que se prolonga até Palm Beach. Uma das mais conhecidas é Shelly Beach, que forma uma espécie de lagoa rodeada de rochedos e que é conhecida pela sua água límpida e turquesa. Além da praia, a região também oferece vários passeios pedestres. Um dos trilhos mais procurados passa pelo North Head Sanctuary, uma base militar convertida em parque ecológico, onde se encontram várias espécies de animais, nomeadamente pinguins e tartarugas. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub