Sub-categorias

Notícia

Médico Gentil Martins chama "estupor moral" a Ronaldo, por ter filhos sem mãe

Cirurgião culpa Dolores Aveiro por não ter dado educação ao filho.
Por J.C.M.|15.07.17
Aos 87 anos, um dos mais reputados cirurgiões portugueses mantém a língua afiada. Gentil Martins, que se destacou por ser pioneiro nas cirurgias de separação de gémeos e foi também o impulsionador da primeira unidade de cuidados oncológicos para crianças (criada no IPO de Lisboa) deu uma entrevista este sábado à revista do Expresso, em que fala de Cristiano Ronaldo num tom muito pouco abonatório.

Perguntado sobre a hipótese de um homem solteiro ter filhos recorrendo a uma barriga de aluguer, como foi o caso de Ronaldo, Gentil Martins disparou: "Considero um crime grave. É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém".

E responsabiliza Dolores Aveiro: "Toda a gente tem direito a ter mãe. Mais: Penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma".

Na entrevista, o médico também deixa bem vincada a sua opinião sobre a homossexualidade. "Não vou tratar mal uma pessoa porque é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntarem se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam".



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 16.07.17
    Quando os filhos sem mãe do Ronaldo chegarem à escola ele aperceber-se-á do disparate que fez. <br/>
5 Comentários
  • De lenguluka17.07.17
    Este ilustre medico mas ultrapassado deve respeitar a opcao de vida de qualquer pessoa e nao criticar com falta de etica qualquer decisao de quem quer que seja. O entao explicar o porque. Sera porque o craque escolheu outra forma de nao pagar milhoes ao medico pode provocar esta reacao?
    Responder
     
     -4
    !
  • De  Anónimo 16.07.17
    Quando os filhos sem mãe do Ronaldo chegarem à escola ele aperceber-se-á do disparate que fez.
    Responder
     
     3
    !
  • De Luís.Alberto15.07.17
    As declarações do médico Gentil Martins valem o que valem! Situam-se no campo da sua liberdade de expressão. Também todos nós somos livres de, no campo da mera opinião, duvidar da atual sanidade mental de Gentil Martins e, outrossim, livres de enjeitar os seus laivos preconceituosos e homofóbicos...
    Responder
     
     -8
    !
  • De José Sequeira15.07.17
    O médico tem toda a razão é uma pessoa de caráter, não se admirem de um momento para o outro tudo isto acabar, Deus não dorme é pena pagar o justo pelo pecador, já se esqueceram do que sucedeu na Babilónia??????
    Responder
     
     2
    !
  • De A.J.Bento15.07.17
    É a prova viva de que a idade nem sempre traz bom senso e sabedoria, como tal o silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites. Já a Ordem dos Médicos não pode deixar passar em claro esta clara violação da deontologia médica.
    Responder
     
     -6
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub