Miguel Oliveira lidera Mundial de Moto2

Português venceu o GP da República Checa e aponta ao título.
Por Mário Figueiredo|06.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Miguel Oliveira ganhou este domingo o Grande Prémio da República Checa de Moto2 e assumiu a liderança do Campeonato do Mundo após dez provas.

O piloto português da KTM obteve assim a sua segunda vitória em Moto2, depois do êxito no GP de Itália. É líder do Mundial com 166 pontos, mais dois do que o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que ontem foi 3º. Com uma corrida segura, o piloto de Almada passou ao ataque na última das 19 voltas ao circuito de Brno ao ultrapassar o italiano Luca Marini (Kalex), que ficou em segundo a 70 milésimos do português.

"Foi muito duro. A meio da corrida não pensei que pudesse ganhar. Quando liderei, tive dificuldade em segurar a frente. Na parte final, sabia que tudo ia decidir-se na última volta. Estava sempre à espera que surgisse alguém de qualquer lado. Sentia-me no meio de uma sanduíche italiana, ou melhor, numa pizza. Acabámos na frente, estou muito contente pela equipa", afirmou Oliveira, acrescentando: "Sou líder e estou numa posição em que nunca estive, mas já lutei por ela, portanto estou muito confortável neste momento, a seguir nesta linha".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!