Mihajlovic no Sporting por metade do salário de Jorge Jesus

Sérvio vai ganhar dois milhões de euros líquidos por época. Antecessor auferia perto de quatro milhões de euros.
Por João Pedro Óca|19.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Sinisa Mihajlovic vai ganhar dois milhões de euros líquidos por época, praticamente metade do que recebia Jorge Jesus no Sporting, apurou o CM. O treinador sérvio, de 49 anos, assinou contrato até 2021 e é a opção de Bruno de Carvalho para render o português que saiu para o Al Hilal.

"Andamos a preparar a equipa para o futuro há mais de dez dias. Este é o País dos campeões europeus e este é um clube bastante famoso, com história. O primeiro objetivo é fazer melhor do que no ano anterior. Queremos ser protagonistas não só no campeonato, como também na Liga Europa. A equipa tem qualidade e precisa de honrar a camisola. Não vejo a hora de começar a trabalhar", disse, em italiano, à Sporting TV, o novo treinador, ontem à noite, depois de se ter encontrado com Augusto Inácio, diretor-geral, num hotel em Lisboa e, posteriormente, com Bruno de Carvalho, em Alvalade.

O sérvio é uma figura do futebol mundial, com uma carreira de sucesso como jogador, mas mais atribulada como treinador. Em ambas as fases, nunca fugiu à polémica. Chamou "macaco preto" ao francês Patrick Vieira, cuspiu para cima do romeno Mutu, disse que "as mulheres não estavam preparadas para falar de futebol" e que não sabia quem era Anne Frank [vítima do Holocausto]. Foi amigo de políticos que acabariam por ser acusados de crimes de guerra e conotado com a extrema-direita. Ligações políticas que se explicam por uma juventude marcada pelo conflito na antiga Jugoslávia.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!