Milhares de polícias ganham promoção ou aumento

Ministério da Administração Interna abre 1500 vagas para promoções. Sindicatos acham pouco 813 agentes.
Por Miguel Curado|01.05.18
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou ontem várias medidas de progressão profissional na PSP. Assim, foram abertos concursos para a promoção de 1500 elementos dos vários escalões da Polícia - a maioria, 813, diz respeito aos agentes, um número que os sindicatos consideram escasso -, tendo ainda sido desbloqueados aumentos para 2484 agentes e subcomissários. No total, garante o MAI, serão beneficiados 3984 profissionais.

Estas promoções são as primeiras de 2018. Além da abertura de 813 vagas de agente para agente principal, foram contemplados 180 lugares de agente principal para agente coordenador, 170 de chefe para chefe principal, 95 de chefe principal para chefe coordenador, 153 de subcomissário para comissário, 35 de subintendente para intendente, 22 de intendente para superintendente e uma vaga para superintendente-chefe. Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da PSP, diz que "havia margem para serem promovidos muito mais do que os 813 agentes".

O MAI anunciou a homologação, por parte do ministro Eduardo Cabrita, de um parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República pedido a propósito da progressão remuneratória de 239 subcomissários e 2245 agentes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!