Sub-categorias

Notícia

Mini da Vasco da Gama associa desporto ao rock n'roll

Corrida da ponte é a melhor forma de iniciar a atividade física regular.
Por Mário Figueiredo|12.10.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Mini da Vasco da Gama associa desporto ao rock n'roll
‘Minis’ têm sido as responsáveis pelo ‘boom’ no running em Portugal Foto Marcelino Almeida
As ‘minis’ de Lisboa (ponte 25 de abril) e da meia rock n’ roll (ponte vasco da Gama) são as provas ideais para quem quer iniciar-se na atividade física. São megaeventos, com o atrativo das pontes e o facto da distância ser mais curta.

A ‘Mini’ da ponte Vasco da Gama disputa-se no dia 15 deste mês. É realizada em simultâneo com a Meia-maratona e a Maratona Rock n’ Roll. Pela primeira vez, a ‘mini’ vai terminar sozinha no Parque das Nações (a maratona e a ‘meia’ têm uma nova meta na praça do Comércio). O percurso de cerca de seis quilómetros é o indicado para quem se iniciou na corrida ou gosta de caminhar. A paisagem é soberba, tal como a zona da meta, moderna, com jardins e sempre com o rio Tejo ali ao lado. A organização, a cargo do Maratona Clube de Portugal, é de grande qualidade e pensa em tudo. Segurança, apoio, abastecimentos e divertimento no final.

Aliás, o divertimento começa desde logo na partida, com música e aulas de fitness para o aquecimento. As bandas espalhadas ao longo do percurso garantem o ambiente festivo e o rock n’ roll anima todos os participantes. Contudo, participar na ‘mini’ requer alguns cuidados, pois é uma distância curta apenas para quem treina ou está habituado a caminhar.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub