Sub-categorias

Notícia

Mount Cook um cenário idílico feito de rocha e gelo

A beleza da montanha mais alta da nova Zelândia está ao alcance de qualquer um, mas só os mais intrépidos ousam conhecê-la de perto.
Por Sónia Dias|29.11.16
  • partilhe
  • 4
  • +
Como um belo postal ilustrado, Mount Cook ergue-se no centro da ilha do Sul da Nova Zelândia, com os seus picos cobertos de neve durante todo o ano. Eleita Património da Humanidade desde 1986, a montanha serve de treino para qualquer alpinista que se prepara para escalar o Evereste ou, simplesmente, procura emoções fortes. Com os seus 3724 metros de altitude, este é o centro do Mount Cook National Park, em plenos Alpes do Sul, na região de Canterbury, que inclui cerca de 140 picos com mais de dois mil metros e 72 glaciares. Estes últimos cobrem 40 por cento dos seus 700 quilómetros quadrados.

Um dos locais preferidos pelos turistas para fotografar Mount Cook é na margem do lago Matheson. Descrita como ‘a vista das vistas’, nos dias calmos o lago transforma-se num espelho, refletindo a montanha nas suas águas incrivelmente azuis, garantindo o tão cobiçado postal ilustrado.

Entre os diferentes cenários que podemos encontrar na Nova Zelândia, os glaciares são dos mais espetaculares. Na ilha do Sul, em pleno verão, é possível passar a manhã numa praia tropical e a tarde a escalar blocos de gelo com milhões de anos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub