Sub-categorias

Notícia

Nadal não falhava um compromisso desde o Estoril Open de 2004

Há sempre algo no Masters de Miami intimamente associado ao Estoril Open, ou não fosse o milionário evento da Florida (EUA) o último 'grande' que se joga antes do certame português. Desta vez, a unir os dois torneios, está o facto de Rafael Nadal não ter comparecido na meia-final desta sexta-feira. Uma falta de comparência que lhe sucedeu apenas pela segunda vez na carreira, quase oito anos depois da ausência nos quartos de final do Estoril Open.
31.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Nadal não falhava um compromisso desde o Estoril Open de 2004
Tenista espanhol explicou desistência em conferência de imprensa Foto Reuters

Em 2004, no Jamor, o espanhol lesionou-se num pé e quase arruinou, na altura com somente 18 anos, o resto da atividade no circuito profissional. Desta feita, foi traído pelo joelho esquerdo.

Foi através do Twitter que o número dois do ATP deu a conhecer ao Mundo a impossibilidade de defrontar o escocês Andy Murray (número 4), num encontro agendado para as 15h00 locais. Uma hora antes, justificou o sucedido, numa conferência de imprensa. “Esperei até esta manhã para fazer tudo de modo a poder jogar. Fiz muito tratamento, mas não estou preparado para competir”, começou por esclarecer o espanhol.

“Sinto-me desolado, lamento pelo meus fãs, pelo torneio e por todos aqueles que iam acompanhar o encontro aqui ou através da televisão”, anotou, antes de deixar bem explicito: “Não podia entrar no court e disfarçar que estava tudo bem.”

Ao longo do torneio, Nadal já tinha sido assistido no court, devido a uma 'picada' no joelho, termo usado para definir uma tendinite que o vem apoquentando nas últimas semanas, se bem que não o tenha impedido de atingir as meias-finais do Masters de Indian Wells, mas que, logo a seguir ao Open da Austrália, já o começara a perturbar, nomeadamente na semana de treino que cumpriu, em Manacor, com o jovem português Frederico Silva.

Num ano em que o já de si tão preenchido e exigente calendário tenístico inclui um extra tão importante como os Jogos Olímpicos de Londres, o maiorquino havia anunciado, na semana passada, que não iria estar presente na recepção à Áustria, nos quartos de final da Taça Davis, no fim-de-semana da Páscoa.

Com a temporada de terra batida à porta, Nadal segue para Barcelona, para ser observardo pelo medico da selecção espanhola; a partir de meados de Abril inicia a campanha no pó de tijolo, no Masters de Monte Carlo, passando ainda por Barcelona, pelos Masters de Madrid e Roma, antes de defender o título em Roland Garros.


MURRAY NA FINAL

Andy Murray voltará a disputar uma final no torneio que conquistou em 2009, impondo-se, nessa ocasião, a Novak Djokovic (1º), o sérvio com voltará precisamente a medir forças e que afastou, na outra meia-final, o argentino Juan “Pico” Mónaco (21º), por 6-0 e 7-6 (7/5).

Numa jornada cuja sessão da tarde impediu os 14 mil adeptos com bilhete na mão - preço a rondar os 50 dólares (32,5o euros) - de assistir a uma das meias-finais, os que voltaram a lotar o court central na sessão nocturna, estiveram na iminência de ver pouco mais de uma hora de ténis.

Depois da 'zerada' do primeiro parcial temeu-se o pior. Contudo, uma extraordinária reacção de Mónaco, proporcionou momentos de grande espectáculo e provocou, por mais de duas horas, as delícias a uma plateia onde uma das atracções foi a namorada do argentino, a modelo Zaira Nara, uma compatriota que chegou a estar noiva do futebolista uruguaio Diego Forlán.

E como a tal associação entre o Estoril e Miami já é uma tradição, acrescente-se o apuramento para a final de pares femininos de Maria Kirilenko e Nadia Petrova - as russas que estarão entre as principais candidatas ao título, no Jamor, entre 28 de Abril e 6 de Maio.

Este sábado, joga-se a final de singulares femininos, às 12h30 locais (17h30 portuguesas), entre a russa Maria Sharapova (2ª WTA) e a polaca Agnieszka Radwanska (4ª). No domingo, a final individual masculina está agendada para as 13h00, menos cinco horas do que em Portugal.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub