Sub-categorias

Notícia

Nadal quer controlos antidoping com resultados públicos

O tenista Rafael Nadal, número 5 do ranking ATP, apelou esta quinta-feira à Federação Internacional de Ténis (FIT) para que comece a realizar controlos antidoping sanguíneos e que torne públicos os resultados.
28.02.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Nadal quer controlos antidoping com resultados públicos
O espanhol pediu mais controlos antidoping, dizendo que é necessário um esforço para credibilizar o desporto depois do caso Armstrong Foto EPA

“É um tema importante e a verdade é que é melhor assim, é melhor serem dados a conhecer os resultados, para depois não andarem a dizer que não fizemos controlos suficientes”, disse o espanhol durante o torneio de Acapulco, no México. “Que os resultados sejam públicos e que todos saibam os controlos que passámos e não passámos”, acrescentou.

Além do espanhol, já os três primeiros tenistas do ranking mundial, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, tinham criticado a FIT pelo baixo número de controlos antidoping.

“Hoje em dia com todos os problemas que tem havido com o doping e depois do burburinho levantado com o caso Armstrong, todos temos que fazer um esforço para que o desporto seja transparente", comentou o maiorquino.

Rafael Nadal garantiu o apuramento na madrugada de quinta-feira para os quartos-de-final do torneio de Acapulco, ao bater o argentino Martin Alund por 6-0 e 6-4.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub