Sub-categorias

Notícia

Neve corta dezenas de vias principais e secundárias

Dezenas de autoestradas e vias secundárias do norte e centro do país estão esta terça-feira interditas à circulação rodoviária devido à neve, que continua a cair desde segunda feira.
30.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Neve corta dezenas de vias principais e secundárias
Neve leva ao corte de dezenas de vias Foto Nuno André Ferreira

"A neve está a afectar a circulação um pouco por todo o país, sobretudo no norte", explicou fonte da GNR, adiantando que"existem várias vias" que se encontram já cortadas ao trânsito.

Guarda e Vila Real são os distritos mais afectados com a queda de neve, com o primeiro a ter "todos os acessos à Torre", o ponto mais alto do país, "cortados".

No caso de Vila Real, são "várias as estradas principais e municipais" que estão interditas, como a Auto-Estrada 7, na zona da Ribeira da Pena, o mesmo sucedendo com as Estradas Nacionais (EN) 206 (em Vila Pouca de Aguiar), 212 (em Guilhado), 311 (em Venda a Nova e Serzêlo), 101 (no sentido Carrapatoso-Amarante) e 304 (em Ermêlo).

Igualmente cortadas ao trânsito estão a Estrada Municipal 508 (em Meixide, no concelho de Montalegre), a EN 314 (em Pêro de Lagareiro) e a Estrada Regional 206, em Carrazedo, Padela e Belugas, no distrito de Viana do Castelo.

No Porto, na zona de Penafiel, estão também "duas estradas sem circulação", tal como em Moncorvo (na EN 315), em Bragança (EN 206, na zona de Nogueira) e em Valença (Estrada Municipal 1, junto a Melgaço).

Hoje, cerca das 06:00, vários pontos de Portugal Continental registavam já temperaturas reduzidas, algumas negativas, como Penhas Douradas, com -1,5 graus Celsius, 0º em Bragança e 0,7º em Vila Real.

Para os próximos dias, o Instituto de Meteorologia prevê a continuação de temperaturas baixas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias