Sub-categorias

Notícia

Normalidade volta às regiões da Guarda e Serra de Estrela (COM FOTOS)

A situação rodoviária começa a ficar normalizada na Guarda e duas estradas reabriram ao trânsito na Serra da Estrela, embora os serviços municipais de proteção civil ainda estejam a proceder a trabalhos de limpeza.
28.02.13
  • partilhe
  • 0
  • +

"A temperatura subiu e o gelo derreteu. A situação começa a estar normalizada", disse à agência Lusa Eduardo Matas, comandante do serviço municipal de proteção civil da Guarda.

Com a formação de gelo, ao princípio da manhã desta quinta-feira verificaram-se complicações no trânsito, com viaturas que ficaram atravessadas nas vias, mas Eduardo Matas indicou que "não houve acidentes".

Os troços da estrada nacional (EN) 339 entre Covilhã e Piornos e entre Piornos e Manteigas pela EN 338 estão de novo abertos à circulação, bem como a estrada entre Seia e Sabugueiro.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) alerta os condutores para estarem atentos ao piso rodoviário escorregadio e eventualmente com gelo e a "fenómenos geomorfológicos causados pela instabilidade de vertentes associados à saturação dos solos, por perda da sua consistência".

Aos condutores, recomenda medidas de autoproteção, nomeadamente a adoção de "uma condução defensiva".

NOTA: Se tiver imagens da neve, partilhe-as connosco. Envie-as para portal@cmjornal.pt  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub