Novo Banco mete mais 18 milhões no Sporting

Em dezembro de 2016, presidente dos leões garantiu que 18 milhões já estavam no cofre da SAD, mas estrutura acionista permanece inalterada.
Por Hugo Real|20.03.18
O Novo Banco é o investidor-fantasma da Sporting SAD. Segundo apurou o CM, a instituição emprestou à sociedade que gere o futebol profissional dos leões os 18 milhões de euros que deveriam ser injetados por um novo acionista, ficando com a garantia de que quando este entrar na SAD irá reaver os milhões que adiantou em troca de um juro de 1%.

Acionistas da Sporting SAD
Recorde-se que a 15 de dezembro de 2016, em entrevista ao CM e à CMTV, Bruno de Carvalho foi questionado sobre a entrada de novos investidores na SAD, prevista na reestruturação financeira da sociedade. Na altura, o presidente dos leões recusou revelar a identidade dos investidores, mas foi claro na resposta ao afirmar que tudo "está resolvido". Bruno de Carvalho foi mais longe e disse mesmo: "Já entrou o dinheiro."

Contudo, no mais recente relatório e contas da Sporting SAD, divulgado a 28 de fevereiro, é possível constatar que a estrutura acionista da sociedade permanece inalterada. De resto, até este momento nada foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sendo que o regulador tem de ser informado da entrada de qualquer acionista com uma posição superior a 2%.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!