Novo carro elétrico conta com painéis solares do tejadilho às laterais

Por 20 mil euros conseguirá comprar este carro que se carrega com energia solar ou através de uma tomada convencional.
16.08.18
Há um novo carro solar 100% elétrico que está a gerar interesse em milhares de potenciais clientes e ainda nem sequer está no mercado. Chama-se Sion e pertence à empresa Sono Motors. A empresa, com apenas dois anos de existência, promete fazer aquilo que mais nenhuma fez até agora, introduzindo no mercado - já no próximo ano - um carro com cerca de 330 células fotovoltaicas, ou seja, painéis solares que vão do tejadilho às laterais. 

O novo modelo já está em fase de testes no que ao carregamento de baterias diz respeito e garante gerar energia suficiente para percorrer 250 quilómetros de forma autónoma, em condições reais de utilização. O carregamento do modelo não está, no entanto, limitado à energia solar e pode ser carregado numa tomada convencional. Assim, mesmo nos dias em que o automóvel não apanha sol, o seu carregamento não será um problema.

Num carro tão inovador poderiam esperar-se preços elevados, mas não. Este carro custará cerca de 16 mil euros sem a bateria, que custa mais quatro mil euros. A Sono Motors garante que já tem 6.795 reservas para este carro que ainda está em fase de testes. 


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!