Novo comandante norte-americano nas Lajes destaca importância "vital" da base

Destaca que a unidade enfrenta "desafios" no futuro.
26.06.14
  • partilhe
  • 0
  • +

O novo comandante do destamento 65th Air Base Wing da Base das Lajes, coronel Martin Rothrock, destacou hoje a importância que a unidade continua a ter na segurança mundial, admitindo que enfrenta "desafios" no futuro.

"A missão da 65th Air Base Wing continua a ser de vital importância para a América, para Portugal, para a NATO e para toda a segurança internacional e vai continuar a ser no futuro", frisou, na cerimónia em que tomou posse como novo comandante das forças dos EUA instaladas na base das Lajes, na ilha Terceira, Açores.

Martin Rothrock substituiu hoje Chris Bargery, que será colocado na Base Aérea de Lackland, Texas, onde irá comandar o Centro de Forças de Segurança da Força Aérea norte-americana.

O novo comandante chega à ilha Terceira depois de uma comissão de serviço na Coreia do Sul, onde desempenhava as funções de chefe conjunto de Antiterrorismo, Proteção das Forças e Divisão de Infraestruturas Críticas das Forças dos Estados Unidos naquele país.

Martin Rothrock disse que antes de se deslocar para os Açores leu sobre as mudanças que a Base das Lajes está a enfrentar, mas lembrou que para além dos desafios, as mudanças oferecem sempre "oportunidades".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De jorge26.06.14
    A base foi utilizada para a destruição do iraque o que resultou foi mais insegurança par o mundo como se está a confirmar agora, o que alguns avisaram á época, fracos jogadores do xadrês mundial veremos jogadas seguintes
    Responder
     
     0
    !