Sub-categorias

Notícia

Novo sismo de 6,0 em Fukushima

Um sismo de intensidade 6,0 ocorreu nesta noite de quinta para sexta-feira no nordeste do Japão, na província de Fukushima, não tendo sido lançado nenhum alerta de tsunami nem detectada nenhuma anomalia na central nuclear nos minutos seguintes.
11.08.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Novo sismo de 6,0 em Fukushima
Autoridades não reportaram vítimas ou danos imediatos mas alertaram a população para eventuais réplicas Foto Sérgio Lemos

Os tremores foram sentidos também em Tóquio, a capital japonesa, onde os prédios abanaram. De acordo com a agência meteorológica nipónica, o sismo ocorreu às 03h22 de sexta-feira (hora local) e o seu epicentro localizou-se junto à costa de Fukushima, com o hipocentro a 50 quilómetros de profundidade. 

As autoridades não reportaram ainda vítimas ou danos imediatos mas alertaram a população para eventuais réplicas.  

A empresa de electricidade Tokyo Electric Power (Tepco), que explora a central de Fukushima, disse não ter observado problemas decorrentes deste novo terramoto nas instalações da central nuclear.  

O Japão, situado na junção de quatro placas tectónicas, sofre todos os anos mais de 20 por cento dos sismos mais violentos registados em todo o Mundo.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub