Sub-categorias

Notícia

Oposição "brinca com o fogo" com dívida pública

Costa acusa PSD e CDS de porem em causa interesse nacional.
Por Lusa|08.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Oposição "brinca com o fogo" com dívida pública
O primeiro-ministro, António Costa Foto João Relvas/Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, acusou hoje a oposição de "brincar com o fogo" na questão da dívida pública de Portugal e das suas taxas de juro, advogando que a posição de PSD e CDS-PP põe em causa o "interesse nacional".

"A realidade é muito dolorosa para a nova oposição. E é tão dolorosa que os leva [PSD e CDS-PP] agora a refugiarem-se numa nova barricada. Não me recordo em nenhum país democrático, e seguramente em Portugal, que alguma vez a oposição tenha brincado com o fogo com a dívida pública para procurar fazer oposição ao Governo em funções, pondo em causa o interesse nacional", declarou o chefe do Governo, respondendo à intervenção do deputado do PS Carlos César no debate quinzenal no parlamento.

António Costa lembrou que já foi líder da oposição, como agora é Passos Coelho (PSD), e reconheceu que esse é um papel difícil para qualquer político, mas de todo o modo asseverou: "Nunca ninguém me ouviu a dizer uma palavra que perturbasse a confiança dos mercados e muito menos alguém me viu acender uma vela para que os juros da divida pública aumentassem prejudicando o interesse nacional".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias