Sub-categorias

Notícia

Passos: é "mito urbano" incentivo à emigração

Desafia "qualquer um a recordar intervenção nesse sentido".
08.06.15
Passos: é "mito urbano" incentivo à emigração
Passos Coelho no aniversário do Portugal dos Pequenitos Foto Paulo Cunha/Lusa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, negou esta segunda-feira que tenha incentivado os jovens portugueses a procurarem emprego no estrangeiro, classificando como "mito urbano" qualquer afirmação nesse sentido.

"Há uns quantos mitos urbanos, um deles é que eu incentivei os jovens a emigrar. Eu desafio qualquer um a recordar alguma intervenção ou escrito que eu tenha tido nesse sentido", disse Passos Coelho aos jornalistas, em Coimbra, à margem das comemorações dos 75 anos do Portugal dos Pequenitos.

Veja a entrevista a Passos Coelho em 2011

O que disse "foi que não podíamos estigmatizar aqueles que, não tendo cá oportunidades, procuravam outras economias para poderem encontrar emprego", considerou o governante.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De pedro.vaz.7798508.06.15
    E tu, 1º Ministro em 2016 também é mito!!!
14 Comentários
  • De  Anónimo 10.06.15
    disse vai, agora diz que não disse.
    Responder
     
     1
    !
  • De  Anónimo 10.06.15
    Quando um país fica quase bancarrota e dívida pª pagar, é natural que se tenha esse desabafo. Não concordo mas percebi.
    Responder
     
     -2
    !
  • De  Anónimo 10.06.15
    Depois disso que passamos Passos Coelho esta dizer que nao incentivou os Jovens Portugueses Imigrar Iva mais alta da Uniao Europeia Tarifas de bens essencias mais carras nao diga nada Passos Coelho nao vem dizer que voce nao incentivou os Jovens Emigrar porque com situaçao que esta no pais e muito difficil viver especialmente a tanta pobreza muita gente a morrer de fome eu sou imigrante e nao estou ver unica razao para voltar para ja
    Responder
     
     0
    !
  • De  Anónimo 10.06.15
    Nao vamos esquesser Que por causa dos governos anteriores que Roubaram o pais a gente anda pagar o que paga Portugal pediu 5 emprestimos nos ultimos anos e FMI deu os mesmo assim pais piorou ainda mais por causa das corrupcoes Portugal estive na mesma Situaçao com Irlanda que estranho e que so com 1 emprestimo Irlanda saiu da crisis agora Portugal com 5 ficou individado e estamos continuar na mesma tarifas e iva mais altas da Europa ate propria estatistica diz o mesmo
    Responder
     
     1
    !
  • De jocaopinto09.06.15
    Mão passas de um esquecido sem emenda, então foi mentira teres convidado o nossos jovens a emigrar? coitado como tu estas esquecido v~e lá se um dia te esqueces de ir para o tacho.
    Responder
     
     2
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub