Sub-categorias

Notícia

Passos Coelho vai ensinar Administração Pública e Economia no ISCSP

Ex-primeiro-ministro vai dar aulas de mestrado e doutoramento em três instituições.

Passos Coelho vai ser professor universitário nas áreas de Administração Pública e Economia, segundo apurou o Jornal de Negócios. O ex-primeiro-ministro irá dar aulas em três instituições do Ensino Superior, públicas e privadas, e vai ensinar alunos de mestrado e doutoramento. Passos aceitou o convite do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), que será uma das instituições onde o antigo líder do PSD vai leccionar.

No ISCSP, o ex-presidente do PSD vai dar aulas a alunos de mestrados e doutoramentos de Administração Pública, devendo fazê-lo na categoria de professor convidado catedrático. O Jornal de Negócios apurou que o Conselho Científico do ISCSP, que reuniu esta semana, deu seguimento à proposta do nome de Passos que havia sido feita pela presidência da instituição de ensino. O ISCSP valoriza a experiência de Passos como primeiro-ministro, boa parte da mesma durante o período da intervenção externa, considerando que o antigo líder do PSD vai permitir diversificar e melhorar a sua oferta educativa.

Passos Coelho vai ter um salário equiparado ao de professor catedrático (topo da carreira no Ensino Superior), mas ajustado à carga horária que o ex-primeiro-ministro terá atribuída no ISCSP, já que o ex-líder do PSD vai dar aulas em três instituições de ensino diferentes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!