Sub-categorias

Notícia

Paulo Portas quer melhorar imagem externa do País

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, elegeu como prioridades melhorar a imagem externa do país e promover as empresas portuguesas no estrangeiro, durante um jantar com empresários em Londres na quarta-feira.
13.10.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Paulo Portas quer melhorar imagem externa do País
Paulo Portas quer também promover as empresas nacionais no estrangeiro Foto Agência Lusa

Convidado especial da Câmara de Comércio Anglo-Portuguesa, cujo jantar juntou várias dezenas de empresários portugueses e britânicos, Portas prometeu "melhorar a percepção externa de Portugal e a projecção das empresas portuguesas no estrangeiro".  

Retomando um dos temas que abordou no encontro com o homólogo britânico, William Hague, e numa palestra na universidade London School of Economics, garantiu que Portugal deve estar antecipar algumas medidas para reduzir o défice e recuperar a credibilidade internacional.  

"Esta é a única forma de, não só sobrevivermos mas emergirmos como um País mudado e capaz", sustentou o líder do Partido Popular.  

O chefe da diplomacia portuguesa disse estar "inteiramente consciente" de que a crise de crédito na zona euro pode trazer novos problemas no futuro, acrescentando: "Mas não podemos ficar parados e esperar pelo melhor".  

Por isso, reiterou a mensagem de que Portugal "vai cumprir" os compromissos  assumidos com o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e Comissão Europeia.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub