Sub-categorias

Notícia

Pelo menos 50 mortos em deslizamento de terras na Índia

Esta situação é frequente na Índia, sobretudo na época estival, quando as precipitações se intensificam devido às monções.
Por Lusa|13.08.17
  • partilhe
  • 0
  • +
O número de mortos no deslizamento de terras que aconteceu este domingo no norte da Índia, deixando um autocarro soterrado pela lama, subiu para 45, disse à Efe fonte oficial, adiantando que as operações serão retomadas pela manhã.

Os trabalhos de retirada de cadáveres serão retomados de manhã, disse o porta-voz da Força de Resposta de Desastres Nacionais da Índia, Anil Shekhawat, no final das operações de domingo.

O incidente ocorreu às 04h20 locais (23h50 de sábado em Lisboa), quando uma avalancha de lodo enterrou o autocarro e pelo menos dois carros que circulavam numa estrada do distrito de Mandi, no Estado indiano de Himachal Pradesh, informou à agência de notícias espanhola Efe a polícia local.

Além disso, um segundo autocarro, de onde foi possível recuperar três corpos, precipitou-se para o vazio.

"A operação será suspensa apenas durante a noite e reinicia-se amanhã", segunda-feira, disse Shekhawat, acrescentando que foram mobilizados elementos do exército, da polícia e da Força de Resposta de Desastres Nacionais da Índia.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o incidente e enviou as condolências às famílias dos mortos através de uma mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter.




Os deslizamentos de terras e as inundações são frequentes na Índia, sobretudo na época estival, quando as precipitações se intensificam devido às monções.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub