Sub-categorias

Notícia

Pingo Doce lança concurso literário

O grupo Jerónimo Martins, através da marca Pingo Doce (PD), está a receber, até 23 de abril, candidaturas à primeira edição do Prémio de Literatura Infantil, cujo valor pecuniário será de 50 mil euros – a dividir entre o autor do texto e o autor da ilustração.

25.02.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Pingo Doce lança concurso literário
O prémio tem como objetivo promover a leitura entre os mais jovens e estimular a criação de novas obras de literatura infantil Foto D.R.

Segundo fonte do PG Poderão concorrer “todos portugueses com mais de 16 anos e a residir em Portugal que sintam que têm um talento e que precisam de uma oportunidade”.

A iniciativa, que será anual, “visa premiar obras originais e inéditas” e tem como objetivo promover o gosto pela leitura das crianças portuguesas, e, ao mesmo tempo, “estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração”.

A obra vencedora será lançada em novembro de 2014, em cerca de 300 lojas PD, mas os direitos de autor pertencerão à marca de forma “total e definitiva”.

A mesma fonte do PD diz esperar uma “adesão, por parte dos portugueses, elevada”.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De Mariana05.06.14
    Vergonhoso. Os concursos em portugal têm todos a mesma estória. http://liteesemquerer.wordpress.com/2014/06/04/bruxedo/
    Responder
     
     1
    !
  • De Manuel26.02.14
    Lamentavelmente verifico que esta organização não pugna para seriedade e pela legalidade. Uma empresa que exige pagamento adiantado para reparar um produto seu avariado, o que se pode considerar?
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

pub