Sub-categorias

Notícia

Pinto Monteiro operado ao coração

O procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, vai ser operado ao coração, quarta-feira em Lisboa, razão pela qual está de baixa médica “por um período que se espera curto”, sublinha fonte da Procuradoria. Para o substituir, o conselheiro nomeou como vice-PGR Isabel São Marcos, até então procuradora-geral-adjunta coordenadora no Supremo Tribunal de Justiça.
12.10.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Pinto Monteiro operado ao coração
Pinto Monteiro será operado esta quarta-feira Foto Jorge Paula

A magistrada assumirá provisoriamente todas as funções e poderes do PGR, ao abrigo do artigo 14º do Estatuto do Ministério Público.

Recorde-se que Pinto Monteiro não conseguiu vingar a sua proposta de manter em funções o vice-PGR Mário Gomes Dias, que completou 70 anos em Junho. Segundo apurou o CM, apesar da operação ao coração, o estado de saúde de Pinto Monteiro, de 68 anos,  não levanta preocupações acrescidas. Trata-se de uma intervenção que já estava prevista.

O Conselho Superior do Ministério Público só deverá voltar a reunir quando terminar a baixa médica do PGR, altura em que o nome de Isabel São Marcos terá de ser aprovado para assumir oficial e definitivamente o cargo de vice-PGR.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub