Playboy alemã tem pela primeira vez uma transexual na capa

Giuliana Farfalla ficou famosa num reality show.
09.01.18

A Playboy alemã tem pela primeira vez na capa uma transexual. Giuliana Farfalla, de 21 anos, foi a modelo escolhida para a revista de janeiro, com lançamento previsto para esta quinta-feira.

Numa publicação feita na sua conta de Instagram, a jovem disse estar "muito orgulhosa" com o resultado da produção.

"Meus queridos, estou na capa da Playboy e muito orgulhosa com o resultado. Espero que gostem da capa tanto quanto eu", lê-se na legenda da imagem que mostra a revista deste mês.

O editor chefe da revista, Florian Boitin, disse que a escolha vai ao encontro das crenças do fundador da revista, Hugh Hefner, de se "opor a todas as formas de exclusão e intolerância", adiantando que Giuliana Farfalla é um "exemplo maravilhoso de como é importante a luta pelo direito de autodeterminação".

Giuliana Farfalla nasceu no sudoeste da Alemanha e chamava-se Pascal Radermacher antes de mudar de sexo. A jovem modelo ficou famosa depois de participar no reality show Germany’s Next Topmodel, apresentado pela ex-manequim Heidi Klum.

A edição norte-americana da publicação já tinha demonstrado o apoio à inclusão depois de, no ano passado, ter eleito uma modelo transexual como playmate.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!