Polícia recebe cinco mil euros por assalto a cantor pimba

Agente da PSP indicou casa de músico para assalto que rendeu 230 mil euros ao gang.
Por Fátima Vilaça e Liliana Rodrigues|05.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
As preciosas informações do agente da PSP de Ponte de Lima sobre os alvos a atacar e que permitiam ao gang consumar os assaltos milionários eram bem recompensadas. Carlos Alfaia, que além de polícia é também baixista de uma banda de música, recebeu pelo menos cinco mil euros pelo roubo à casa de Delfim Junior, líder da banda 'Ymperio Show'. Da moradia de Arcos de Valdevez, os ladrões roubaram 230 mil euros em notas, escondidas em sacos de ração para cães, e joias de família.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga vigiou os encontros preparatórios para o assalto à casa do cantor pimba, encontros esses que incluíam sempre Carlos Alfaia - que por decisão da juíza do Tribunal de Braga está suspenso de funções na PSP - e que decorreram em Vila Verde e Ponte de Lima.

Há ainda registo de troca de mensagens comprometedoras entre o agente da PSP e Rui Fernandes - um dos comparsas do gang que está em preventiva. O assalto aconteceu a 1 de abril, dia de Páscoa, e no dia seguinte Alfaia enviou uma SMS a pedir a sua 'prenda'. Rui Fernandes respondeu que ia ter direito a 'um ovo' e o agente da PSP enviou nova mensagem: "Já vi que a tua Páscoa correu bem. Para o ano há mais. Logo tomamos um café".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!