Sub-categorias

Notícia

Portugal: Aumenta taxa de desemprego entre jovens

A taxa de desemprego em Portugal subiu para 12,9 por cento em Outubro, a quarta maior da União Europeia (UE) do total dos países dos quais o Eurostat disponibiliza números, com o desemprego entre os mais jovens a acentuar-se.
30.11.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Portugal: Aumenta taxa de desemprego entre jovens
Desemprego em Portugal continua a aumentar Foto CM/Manuel Vicente

De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo gabinete de estatísticas europeias, a taxa de desemprego em Portugal avançou uma décima por comparação com Setembro e seis décimas comparando com os dados de Outubro de 2010, quando a taxa se situou nos 12,3 por cento.  

No caso português, o Eurostat indica ainda que o desemprego entre os jovens (até aos 25 anos de idade) avançou três décimas entre Outubro e Setembro, situando-se agora nos 30,4 por cento, e que o desemprego entre as mulheres continua superior ao registado nos homens (13,3 por cento face a 12,6 por cento).     

Os números de Portugal superam a média da UE e da zona euro, que se situam nos 9,8 e 10,3 por cento, respectivamente.    

Pior que Portugal estão a Espanha, cujo desemprego voltou a aumentar, agora para os 23,1 por cento, a Irlanda, que em Setembro chegou aos 14,3 por cento (o mesmo valor de Setembro), e a Eslováquia, que se situou em Outubro nos 13,6 por cento, mais uma décima que em Setembro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub