Sub-categorias

Notícia

Portugal deve conseguir superar receitas com privatizações

A agência de notação financeira Fitch diz que Portugal conseguiu até Abril arrecadar 3,3 mil milhões de euros em receitas de privatizações e perspectiva que o País irá conseguir superar o objectivo global de 5 mil milhões de euros.
31.05.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Portugal deve conseguir superar receitas com privatizações
Agência justifica optimismo com o "elevado valor das ofertas pelas empresas públicas portuguesas anunciado durante o primeiro trimestre de 2012" Foto Mário Cruz/Lusa

Numa nota enviada esta quinta-feira, a agência justifica este optimismo com o "elevado valor das ofertas pelas empresas públicas portuguesas anunciado durante o primeiro trimestre de 2012" e diz que estas apontam para que "a venda de activos supere a meta".

"O número das vendas é impressionante - assim como outras medidas estruturais que o soberano (país) tem implementado - especialmente considerando o cenário macroeconómico e as vendas de activos concorrenciais ao longo da zona euro", diz a nota da Fitch Ratings.

Neste sentido, a agência explica que até Abril Portugal arrecadou 3,3 mil milhões de euros com privatizações de acordo com números do Fundo Monetário Internacional, e que as vendas programadas da TAP e ANA até ao final do ano, assim como dos CTT e da CP Carga ajudarão a superar este valor.

“O desempenho sublinha tanto a natureza realística do programa de privatizações português como o empenho do Governo em implementar reformas nas empresas públicas", diz a nota da agência, reconhecendo no entanto que muitas empresas podem perder valor à medida que os mercados são liberalizados e que o sector não transaccionável é aberto a competição.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub