Sub-categorias

Notícia

Portugal deve conseguir superar receitas com privatizações

A agência de notação financeira Fitch diz que Portugal conseguiu até Abril arrecadar 3,3 mil milhões de euros em receitas de privatizações e perspectiva que o País irá conseguir superar o objectivo global de 5 mil milhões de euros.
31.05.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Portugal deve conseguir superar receitas com privatizações
Agência justifica optimismo com o "elevado valor das ofertas pelas empresas públicas portuguesas anunciado durante o primeiro trimestre de 2012" Foto Mário Cruz/Lusa

Numa nota enviada esta quinta-feira, a agência justifica este optimismo com o "elevado valor das ofertas pelas empresas públicas portuguesas anunciado durante o primeiro trimestre de 2012" e diz que estas apontam para que "a venda de activos supere a meta".

"O número das vendas é impressionante - assim como outras medidas estruturais que o soberano (país) tem implementado - especialmente considerando o cenário macroeconómico e as vendas de activos concorrenciais ao longo da zona euro", diz a nota da Fitch Ratings.

Neste sentido, a agência explica que até Abril Portugal arrecadou 3,3 mil milhões de euros com privatizações de acordo com números do Fundo Monetário Internacional, e que as vendas programadas da TAP e ANA até ao final do ano, assim como dos CTT e da CP Carga ajudarão a superar este valor.

“O desempenho sublinha tanto a natureza realística do programa de privatizações português como o empenho do Governo em implementar reformas nas empresas públicas", diz a nota da agência, reconhecendo no entanto que muitas empresas podem perder valor à medida que os mercados são liberalizados e que o sector não transaccionável é aberto a competição.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

Pedro Santana Lopes

Ousar mudar

Temos de reconsolidar a recuperação económica, não é tempo de aventuras.

Eduardo Cintra Torres

Improviso preparado e pré-gravado

Improviso preparado e pré-gravado

Na SIC até aplaudiram o êxito da estreia 'D'Improviso', que venceu 'Masterchef' e 'The Voice'. Mas quanto tempo podem improvisos interessar?

Leonardo Ralha

Como se diz não à Jamaica

A Jamaica só não terá lugar em Berlim porque os liberais recusaram abandonar os seus princípios para satisfazerem exigências dos Verdes.

Padre António Rego

Falar de Deus

Deus não permite que estejamos satisfeitos com a nossa mediocridade.

pub