Portugal sagra-se campeão europeu sub-19

João Filipe, Trincão e Pedro Correia - com um golo aos 109' -, heróis na conquista de título inédito.
Por Filipe António Ferreira|30.07.18

Portugal é o novo campeão europeu de sub-19 depois de vencer na final a Itália por 4-3 (após prolongamento). Pedro Correia fez de Eder e precisamente ao minuto 109' (tal como no Euro 2016) rematou para o golo que deu o inédito título português na categoria.

Jogadores portugueses eufóricos após título histórico no Europeu de sub-19



João Filipe, mais conhecido por Jota, marcou a fechar o primeiro tempo. Depois Trincão dilatou para 2-0, resultado que adormeceu a equipa comandada por Hélio Sousa que sofreu o empate de rajada com um bis de Moise Kean, levando o jogo para o prolongamento.

Portugal sagra-se campeão europeu sub-19


Aí Jota (o melhor em campo) voltou a marcar, aos 104', e Scamacca a empatar para os transalpinos, aos 107', antes de Pedro Correia concluir o festival de golos.

A equipa das quinas desforrou-se da derrota por 3-2 sofrida na fase de grupos, num jogo em que jogou em inferioridade numérica desde os nove minutos, por expulsão de Diogo Queirós, mas também do desaire na final do Euro 2003, perante a seleção transalpina, 2-0.

Portugal conquistou na Finlândia o título (já tinha perdido 3 finais), já depois da mesma equipa ter triunfado em sub-17. Este grupo e mais alguns que não estiveram presentes como Dalot, Diogo Leite, Gedson, João Félix e Rafael Leão vão poder estar no Mundial sub-20 do próximo ano na Polónia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!