Presidente do Novo Banco é acionista do site ECO

Líder da instituição bancária investiu 12 500 euros quando ainda estava na Infraestruturas de Portugal.
Por Hugo Real|23.02.17
António Ramalho, presidente do Novo Banco, é um dos 33 investidores do site ECO - Economia Digital, que foi lançado a 10 de outubro do ano passado. De acordo com documentos a que o CM teve acesso, o gestor foi um dos empresários que, a 20 de junho de 2016, subscreveu o aumento de capital da Swipe News, a empresa que detém o site de informação económica.

Na altura em que realizou esta operação, António Ramalho estava à frente da Infraestruturas de Portugal, mas em agosto desse ano assumiu a presidência do Novo Banco. O gestor investiu 12 500 euros, cerca de 1% do capital total (1,205 milhões de euros). Entretanto, o CM sabe que António Ramalho já demonstrou a intenção de vender a sua posição, sendo que os outros acionistas têm direito de preferência sobre as suas ações. A alienação deve acontecer na próxima assembleia geral da Swipe News.

O CM questionou António Ramalho se não considera existir um conflito de interesses no facto de o presidente do terceiro maior banco português ser acionista de um site de informação económica, mas, até ao fecho desta edição, não obteve resposta. Recorde-se que o Novo Banco se encontra sob intervenção do Estado, e em processo de venda (os norte-americanos da Lone Star estão em negociações exclusivas com o Banco de Portugal), e o ECO acompanha de perto a atividade da instituição.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!