Preventiva para cinco suspeitos de rede de burlas a idosos

Cinco dos sete suspeitos detidos numa operação da Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro que desmantelou uma presumível rede que se dedicava à prática de burlas e roubos em todo o País ficaram em prisão preventiva, disse nesta quinta-feira fonte judicial. 
06.06.13
  • partilhe
  • 0
  • +

As medidas de coação foram conhecidas ao princípio da tarde desta quinta-feira, no Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, concluindo assim o interrogatório judicial que começou na quarta-feira e que durou até cerca das 23h00.

A juíza de instrução criminal aplicou a medida de coação mais gravosa a cinco dos arguidos.

Os outros dois saíram em liberdade com a obrigação de fazer apresentações diárias nas autoridades policiais e proibição de contactos com as vítimas.

Os arguidos, com idades entre os 26 e 50 anos, estão indiciados por mais de 40 crimes, entre associação criminosa, branqueamento de capitais, burla qualificada, roubo agravado e detenção de arma proibida.

A detenção dos sete homens foi anunciada na quarta-feira, no âmbito de uma ação policial que decorreu nas zonas de residência dos suspeitos (Espinho, Setúbal, Barreiro e Almada).

Na mesma ocasião foram detidos outros dois homens por posse de arma proibida, que foram presentes a primeiro interrogatório judicial em comarcas da Grande Lisboa.

"Os, detidos formavam um grupo organizado que se vem dedicando, há largo tempo, à prática de burlas e roubos em todo o país e visava pessoas idosas e indefesas", refere a PJ.

Segundo os investigadores, os indivíduos apresentavam-se como inspetores das Finanças ou funcionários da Segurança Social e diziam ter a missão de trocar notas que iriam sair de circulação.

Durante a operação, que contou com a colaboração de investigadores da Unidade Nacional Contra Terrorismo e da PJ de Setúbal, foram apreendidos cerca de 7,5 quilos de ouro, 13 viaturas, grande parte delas de grande cilindrada, e seis armas de fogo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
3 Comentários
  • De António Carreira06.06.13
    Não ficaram todos presos porque? Dois ficaram soltos para fugirem e entretanto os outros cinco vão lá estar até prescrever o caso. Limpem-nos que já não roubam mais ninguém. Metam-nos numa jaula para animais.
    Responder
     
     1
    !
  • De Olga06.06.13
    Espera-se que os processos correm rápidos, para não acabar o tempo da prisão preventiva e virem todos para a rua, pela porta da frente.
    Responder
     
     0
    !
  • De Nuno06.06.13
    Era bom que fosse divulgada a sua ETNIA pois nem todos os "Portugueses" são iguais !
    Responder
     
     1
    !