Sub-categorias

Notícia

Primeiro-ministro diz que desemprego está "em linha com as previsões"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considerou nesta quarta-feira que a subida do desemprego agora divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) está "em linha com as previsões do Governo", antevendo uma "inversão de ciclo" em 2013.
14.11.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Primeiro-ministro diz que desemprego está "em linha com as previsões"
Passos Coelho disse que o aumento do número de desempregados já era previsto Foto José Manuel Ribeiro/Reuters

"Sabemos que iremos ver aumentar um pouco mais o nível de desemprego antes de poder ver o seu declínio, o que acontecerá de forma sustentada com crescimento sustentado da economia em 2014, mas haverá inversão de ciclo em 2013", afirmou aos jornalistas.

Os números do desemprego, divulgados nesta quarta-feira, "estão em linha com as previsões do Governo", explicou o primeiro-ministro, acrescentando que era previsível a "queda da actividade durante este ano possa atingir os três por cento no final do ano".

"O que o Banco de Portugal apresenta é uma visão mais optimista do que aquela que o Governo tem relativamente ao défice externo, ao nível da exportação, e outra menos optimista em relação ao consumo interno, o que significa que em 2013 teremos ainda um impacto recessivo sobre a nossa economia transportado pelo efeito de 2012", explicou.

A taxa de desemprego subiu no terceiro trimestre para os 15,8 por cento, face aos 15 por cento observados no trimestre anterior, com o número de desempregados em Portugal a ultrapassar os 870 mil, divulgou o INE.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
3 Comentários
  • De A.Moreira14.11.12
    O MIÚDO "ACERTA" SEMPRE !O GRAU DE COMPETÊNCIA É ENORME COM O ASSESSOR prf. dr. miguel relvas A FAZER UM TRABALHO BRILHANTE...
    Responder
     
     0
    !
  • De XYZ14.11.12
    Desavergonhado! Um carteirista também actua de acordo com as previsões!|
    Responder
     
     2
    !
  • De tania14.11.12
    É pena só o desemprego dos governantes, deputados e afins, ñ fazer parte das previsoes.
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias