Sub-categorias

Notícia

Processo da TDT nas ilhas “exemplar”

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores assistiram esta quinta-feira à transição das emissões de televisão analógico para a Televisão Digital Terrestre (TDT), num processo que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) classifica de “exemplar”.
22.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Processo da TDT nas ilhas “exemplar”
O processo de transição para a TDT na Madeira e Açores terá afectado, de acordo com os cálculos da Anacom, menos de 10% da população, o que corresponde a cerca de 50 mil pessoas Foto Pedro Catarino

Eduardo Cardadeiro disse esta quinta-feira na Madeira que o exemplo daquela região devia ser seguido no continente, justificando o sucesso da operação pelo “contacto de proximidade” entre as diversas entidades que trabalharam na migração, entre as quais se incluem Governo Regional, Juntas de Freguesia e várias instituições da sociedade civil.

Nos Açores, o vice-presidente da Anacom, Alberto Souto de Miranda, fez questão de sublinhar que a região fica, a partir de agora, e pela primeira vez, em situação de “igualdade com o continente” no acesso à televisão. O responsável do regulador referia-se ao facto de várias famílias açorianas terem apenas acesso à RTP 1 e RTP Açores e passarem agora a ter também RTP 2, SIC e TVI.

O processo de transição para a TDT na Madeira e Açores terá afectado, de acordo com os cálculos da Anacom, menos de 10% da população, o que corresponde a cerca de 50 mil pessoas, dado que nestas regiões a maioria dos consumidores tem televisão paga ou o denominado ‘pacote zero’.

O ‘apagão’ nos arquipélagos completa a segunda fase do processo de transição para a TDT. Segue-se, a 26 de Abril, o interior do continente, naquela que será a terceira e última fase do fim das emissões analógicas para dar lugar à televisão digital.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias