“Proposta do Sporting era cinco vezes o meu salário”, diz Ricardinho

‘Mágico’ assume em entrevista ao CM que problemas no Sporting pesaram na decisão de optar pelo Inter Movistar.
Por Cláudia Marques|30.06.18
Ricardinho vai continuar a jogar em Espanha. Em entrevista ao CM, o melhor jogador de Futsal do mundo explica os motivos.
“Proposta do Sporting era cinco vezes o meu salário”, diz Ricardinho

Familiares do jogador receberam ameaças de morte quando este assumiu que tinha recebido proposta dos leões. Aos 32 anos, Ricardinho quer conquistar Mundial por Portugal antes de terminar a carreira 

Correio Sport - O ano 2018 está a ser inesquecível...
Ricardinho - Está a ser um ano fantástico! Podia ter sido melhor porque não ganhámos todos os títulos. Mas se me dissessem que para o ano ia ser igual, assinava já por baixo. Podíamos ter conquistado a Copa de Espanha, que era muito importante, foi a primeira grande competição que se organizou em Madrid. Ganhar o Campeonato da Europa foi tocar o céu, conquistar a Champions foi fazer história, ganhar o quinto título em 5 anos em Espanha, a melhor liga do Mundo. Sou um português orgulhoso por estar ali a representar o País. Valorizamos mas vamos valorizar de verdade quando arrumarmos as botas e estivermos no sofá a ver os vídeos e a lembrar como foi 2018.

Há uns anos, quando era um menino em Valbom, alguma vez imaginou chegar onde chegou?
Nem nos meus melhores sonhos. Os meus primeiros sonhos eram com o futebol. Há uns anos qualquer menino sonhava jogar futebol. Hoje em dia já não precisam apanhar uma desilusão como eu para irem para o futsal. Nunca imaginei que pudesse chegar a um patamar assim tão elevado, tenho-me superado ano após ano, tenho tido a sorte de ter tido companheiros incríveis, treinadores brutais e gente que me quer, em Portugal, Japão, Rússia, Espanha. Todas as aventuras e experiências foram boas para mim, cresci muito como homem. Errei, aprendi, voltei a errar, aprendi. O mais importante é que no final de tudo o lado positivo pese mais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!