Sub-categorias

Notícia

PSI20 arranca em queda ligeira alinhado com a Europa

O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, está em queda ligeira, alinhado com o sentido das negociações na Europa, com as ações da Sonae Indústria a caírem mais de 2 por cento.
31.01.13
  • partilhe
  • 0
  • +
PSI20 arranca em queda ligeira alinhado com a Europa
Na última sessão o PSI 20 tinha fechado a perder 0,16 por cento. Foto EPA

Pelas 08h30, o PSI20 recuava  0,07 por cento para 6.264,68 pontos, com nove empresas a negociarem em terreno negativo, cinco inalteradas e seis positivas.

A Sonae Indústria e o Banif eram os títulos que mais desciam, recuando 2,24 por cento e 1,48 por cento para 0,61 e 0,13 euros.

Em relação aos ganhos, as ações que mais valorizaram foram as do BPI e da Portucel, que avançavam 1,95 por cento e 0,88 por cento para 0,31 e 2,85 euros.

Portugal segue a tendência das principais praças europeias, que estavam esta quinta-feira a negociar em terreno negativo, com exceção da de Milão e com os investidores a aguardarem a publicação de diversos dados macroeconómicos europeus.

Ao longo do dia, a divulgação de dados macroeconómicos deverão eclipsar a avalancha de resultados de empresas cotadas.

O instituto de estatística europeu Eurostat publica os índices de preços da habitação na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2012 e o homólogo alemão os dados provisórios da inflação na Alemanha em janeiro.

Além destas divulgações de dados macroeconómicos, a chanceler alemã, Angela Merkel, recebe esta quinta-feira o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, no âmbito de uma ronda de contactos com líderes europeus para tentar alcançar um consenso em relação aos orçamentos comunitários para o período 2014-2020.

Em Washington, o departamento do Trabalho publica o dado de pedidos semanais de subsídio de desemprego.

O euro abriu no mercado de divisas de Frankfurt a transacionar-se a 1,3568 dólares, contra 1,3568 dólares no encerramento de quarta-feira, e o barril de petróleo Brent a cotar-se a 114,88 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,02 dólares do que no fecho da véspera.

 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub