Sub-categorias

Notícia

Quirguistão: Polícias feridos em explosão

Pelo menos quatro polícias ficaram feridos numa explosão perto do edifício onde decorre o julgamento do ex-presidente do Quirguistão e de outras 27 pessoas, acusados das mortes ocorridas durante as desordens do passado mês de Abril.
30.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +

O incidente levou as autoridades do Quirguistão a reforçar as medidas de segurança em todo o país para evitar uma nova onda de violência, noticiam os órgãos de informação locais.  

As medidas incluem um controlo rigoroso em lugares de maior afluência de público, como aeroportos e estações ferroviárias, com vista a detectar pessoas com comportamentos suspeitos ou armas e explosivos.  

O Tribunal Militar de Bichkek decidiu realizar o julgamento de Kurmanbek  Bakiev, que se encontra refugiado na Bielorrússia, e de altos funcionários a ele ligados, no Palácio dos Desportos devido ao grande número de pessoas envolvidas. No total, são quase 600 pessoas, entre representantes da acusação, da  defesa, testemunhas e familiares das vítimas.  

Em causa está a morte de cerca de 90 pessoas e 1500 feridas no passado dia 7 de Abril, quando as forças de segurança tentaram desalojar da capital quirguize a sede do governo ocupada por manifestantes da oposição.  

O assalto à residência governamental e os distúrbios que se seguiram  provocaram a fuga do presidente Bakiev e a passagem do poder para as mãos  de um governo provisório.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub