Aretha Franklin homenageada no Paredes de Coura pelos Jungle

A cantora conhecida por ser a 'Rainha da Soul' morreu vítima de cancro.
Por Lusa|17.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +

A memória da "rainha do Soul" Aretha Franklin, falecida quinta-feira, subiu ao palco no segundo dia do festival Paredes de Coura através de uma homenagem pelos Jungle que apareceram a preto e branco nos ecrãs do recinto.

A banda britânica criada em 2013 era um nos "nomes fortes" do cartaz da edição de 2018 do festival que decorre até domingo na praia fluvial do Taboão, nas margens do rio Coura, e foram mesmo uma das bandas que mais interagiu com o público.

"Rest in peace, Aretha", foi assim que os Jungle lembraram a cantora norte-americana que faleceu vítima de cancro, tendo conseguido com esta homenagem um dos maiores aplausos da noite.

Segundo dia do Paredes de Coura com homenagem a Aretha Franklin



Os britânicos, que agradeceram sempre em português o acompanhamento do público, elogiaram o recinto e o ambiente do festival, que celebra este ano a 26ª edição, e apresentaram em Coura o álbum "For Ever", a sair em setembro pela XL, sem esquecerem algumas das sonoridades que os tornaram conhecidos.

Num palco preenchido por holofotes coloridos e jogos de luz, o concerto dos Jungle teve a particularidade de ser transmitidos nos ecrãs do recinto a preto e branco, que juntamente com os gestos e a apresentação dos elementos da banda levaram Paredes de Coura a viajar no tempo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!