Real de Ronaldo perto da final da Champions

Merengues vencem por 2-1 o Bayern em Munique.
Por Mário Pereira|26.04.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Cristiano Ronaldo desta vez não marcou, mas a vitória do Real Madrid em Munique, frente ao Bayern (2-1), deixa-o muito perto da terceira final seguida da Liga dos Campeões, quarta nos últimos cinco anos. No jogo da primeira mão da meia-final, o internacional português ainda chegou a fazer o gosto ao pé, levando a bola a entrar na baliza alemã. Mas o árbitro entendeu (e bem) que CR7 ajeitou a redondinha com o braço antes do disparo fulminante.

No jogo desta quarta-feira, por outro lado, aconteceu algo que ainda não se tinha visto nesta temporada: Ronaldo a ficar em branco (e ontem até jogou vestido de negro) num jogo da Champions. Ainda assim, fez história, porque apanhou Xavi no segundo lugar da lista dos jogadores com mais jogos realizados na liga milionária (151). À frente de ambos está somente Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, com 167 jogos.

Apesar do triunfo, o Real Madrid passou um mau bocado em Munique. A formação bávara entrou forte e com uma pressão alta impediu os merengues de construir jogo a partir de trás. Face ao volume ofensivo acabou por chegar ao golo com naturalidade, aos 28 minutos, por Kimmich, num lance em que Navas facilitou, devido a má colocação. Terá sido o único erro do guarda-redes do Real Madrid, que depois fez várias paradas importantes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!