Sub-categorias

Notícia

Realizador italiano Mario Monicelli suicida-se aos 95 anos

O cineasta italiano Mario Monicelli, de 95 anos, suicidou-se esta segunda-feira em Roma, atirando-se da janela do hospital onde estava internado, informou fonte hospitalar.
30.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Realizador italiano Mario Monicelli suicida-se aos 95 anos
Monicelli trabalhou com alguns dos maiores actores italianos, como Aldo Fabrizi, Vittorio De Sica, Sophia Loren, Marcello Mastroianni e Vittorio Gassman Foto D.R.

Considerado um dos mestres da comédia italiana, Monicelli viu dois filmes serem nomeados para os Óscares: ‘A Grande Guerra’ (1959) e ‘I Compagni’ (1963).  

Entre as suas obras mais marcantes estão filmes como ‘O Exército de Brancaleone’, ‘Quinteto Irreverente’ e ‘Meus Caros Amigos’, num total de  65 películas que assinou.  

Monicelli trabalhou com alguns dos maiores actores italianos, como Aldo  Fabrizi, Vittorio De Sica, Sophia Loren, Marcello Mastroianni e Vittorio  Gassman.  

O corpo de Monicelli foi encontrado na entrada das urgências do hospital San Giovanni, onde se encontrava internado devido a um cancro na próstata, segundo fontes hospitalares citadas pelas agências de notícias internacionais. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias