Sub-categorias

Notícia

Regresso polémico de Sócrates passa fronteiras

Controvérsia sobre comentário de ex-primeiro-ministro na RTP tem destaque na imprensa espanhola.
23.03.13

A polémica em torno do regresso de José Sócrates a Portugal para um programa de comentário na RTP já passou fronteiras. O espanhol ‘El Mundo' publica na página principal do seu site a notícia com o título ‘De primeiro-ministro a tertuliano'.

"O regresso a Portugal do ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates provocou uma revolta nas redes sociais", assim começa a notícia. Em três parágrafos, o diário espanhol explica o convite da estação pública portuguesa para um programa de comentário da atualidade de 25 minutos, sem remuneração. O ‘El Mundo' noticia também a resposta rápida dos cidadãos através da criação de duas petições, uma contra e outra a favor do programa de José Sócrates, sublinhando que os opositores ao regresso "ganham por goleada".

O percurso do ex-primeiro-ministro após a derrota eleitoral, que levou a coligação PSD/CDS a formar Governo, não é esquecido. "Depois de perder as eleições, em junho de 2011, José Sócrates se manteve à margem da política portuguesa. De facto, após a derrota, colocou o seu lugar de deputado no Parlamento à disposição e anunciou que iria viver para Paris, onde queria prosseguir os estudos", continua a notícia.

"Menos de dois anos depois, Sócrates quer regressar ao seu País, mas em vez de ser um ator político direto na política, opta por comentá-la", pode ler-se ainda na notícia, que termina com o facto de muitos portugueses culparem Sócrates pelo resgate financeiro e pela crise económica.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
17 Comentários
  • De mav24.03.13
    Uma coisa é certa:O povinho sofredor não gosta desta ideia,mas há-de haver muitos dos outros que também não estão a achar graça.E sabe-se lá se,ao zangarem-se as comadres,não se descobrem-se as verdades!A ver vamos.
    Responder
     
     1
    !
  • De Nunes 23.03.13
    O senhor Pprofessor Doutor Relvas já está a mexer os cordelinhos para que esta iniciativa da RTP dê em águas de bacalhau. Em vez do Sócrates irá ser convidado o Dr. Oliveira e Costa coadjuvado pelo dr. Duarte Lima.
    Responder
     
     1
    !
  • De Abutre Negro23.03.13
    A diabolização de Sócrates é a mais perfeita campanha mediática de encobrimento do assalto que está a ser feito ao nosso país. O modo como uma elite financeira garantiu o seu resgate eterno com este atirar das culpas é brilhante.
    Responder
     
     10
    !
  • De Abutre Negro23.03.13
    Tantos militantes do PSD e CDS aziados sabem que Passos Coelho vai ser desmascarado e que vão sofrer uma derrota histórica.Tanta pressa em derrubar Sócrates com mentiras para fazerem mal aos Portugueses.
    Responder
     
     16
    !
  • De Abel Sereno23.03.13
    Sujeito sem o mínimo de vergonha. Noutro País, com outro sistema judiciário, já há muito que estava na prisão.
    Responder
     
     15
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub