Sub-categorias

Notícia

Repousar na Colina dos Piscos

O mais recente lugar de turismo rural do Centro marca o encontro entre a natureza e as artes, onde a fauna e a flora vibrantes se destacam.
Por Carolina Canha|11.08.17
  • partilhe
  • 1
  • +
É implantada sobre uma pequena bacia em socalcos, enriquecida por abundantes nascentes, que se encontra a Colina dos Piscos. A cerca de uma hora de Lisboa e a poucos minutos de Ourém, em Seiça, este espaço alia o turismo rural à natureza.

A história da propriedade é contada desde a Antiguidade. Na Idade Média e até ao século XIX, os monges de Cister tiveram forte presença na região, sendo posteriormente, na década de 30, transformada em casal e chamada Casal Pisco, devido à ave com o mesmo nome que ali habita.

São seis confortáveis quartos, todos com casa de banho privativa e, alguns, com uma área de estar para relaxamento. O pequeno-almoço é servido num espaço que proporciona uma maravilhosa vista sobre o jardim e o pinhal, onde o lago com cascatas se destaca.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

José Diogo Quintela

Faíscas McQueen

Jornalistas ganharam o vício de linguagem e já não conseguem reverter quando o assassino é um nazi, como em Charlottesville.

Luís Campos Ferreira

Figurazinhas

Um PS responsável e tolerante está transfigurado pela arrogância do poder.

Francisco José Viegas

Blog

Claro que ninguém fica indiferente à energia e à presença do Presidente da República no Funchal.

pub