Saga Marvel já rendeu mais de 10 mil milhões

É o universo de filmes com mais receitas de bilheteira na história do cinema mundial.
Por Duarte Faria|30.07.17
  • partilhe
  • 5
  • +
Receitas das maiores sagas do cinema
Desde que iniciou a produção de filmes baseados nas suas icónicas personagens, a Marvel (da Walt Disney) já arrecadou quase 10,6 mil milhões de euros em receitas de bilheteira. Com 16 longas-metragens até à data, é a saga a registar mais proveitos na história do cinema. Contas feitas, cada produção da Marvel rendeu uma média de 662 milhões de euros (há sagas a fazer uma média mais elevada). ‘Os Vingadores’ (2012) foi o filme a registar maior receita: 1,3 mil milhões de euros. Em segundo lugar aparece a saga baseada na obra de J.K. Rowling, com mais de 7,3 mil milhões de euros. Integram este universo os oito filmes de ‘Harry Potter’ e o mais recente ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’. Cada uma das produções rendeu uma média de 814 milhões (neste capítulo tem o melhor registo).

A fechar o pódio das sagas com maior procura de bilheteira surgem os nove filmes ‘Star Wars’. A série criada por George Lucas já amealhou 6,4 mil milhões de euros (uma média de 716 milhões por cada filme).

No top 5 surgem ainda ‘James Bond’ (6 mil milhões de euros) e o universo criado por J.R.R. Tolkien (5 mil milhões), que reúne os filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!