Sub-categorias

Notícia

Sai um risotto cremoso e requintado para servir como entrada ou prato principal

No restaurante Elevador, no hotel de Santa Justa, em Lisboa, o chef Mário Rodrigues oferece uma carta luso-italiana para aguçar o apetite.
Por Sónia Trigueirão|18.10.16
Sai um risotto cremoso e requintado para servir como entrada ou prato principal
Risotto de gambas e cogumelos portobello Foto Mariline Alves
Risotto, arroz pequeno ou, numa tradução ainda mais literal, ‘arrozinho’ é um prato típico italiano que agrada a qualquer paladar. É cremoso e tem requinte para ser um acompanhamento, uma entrada ou um prato principal.
Para se fazer um bom risotto deve-se escolher uma destas três variedades de arroz: arbóreo, carnarolli ou vialone nano. O chef Mário Rodrigues recomenda o arbóreo para preparar um risotto de gambas e cogumelos portobello.

Este é um prato reconfortante e saboroso, que serve no restaurante Elevador, do Hotel de Santa Justa, em Lisboa. A ligação dos cogumelos e das gambas ao risotto é perfeita em cor e sabor.

Mas na carta do Elevador há opções para todos os gostos e destinadas a aguçar o apetite. Destacam-se, por exemplo, o linguini negro com camarão e o fusilli de pesto.

Do mar há ainda uma vasta seleção que vai desde o bacalhau à brás, ao polvo à lagareiro e aos choquinhos à algarvia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

Exclusivos

Verão aquece com Sexy 20

Verão aquece com Sexy 20

Júri reuniu-se para escolher a lista de nomes que compõem o Sexy 20 e promete muitas surpresas. Ruben Rua e Sofia Ribeiro são os detentores do título.

Portugal

PJ cerca bando dos mails

PJ cerca bando dos mails

Todos os envolvidos nas trocas de mails divulgados pelo FC Porto estão na mira da investigação da PJ e do DIAP: do lado do Benfica, da arbitragem e da Liga de Clubes.

pub