Sub-categorias

Notícia

Sara Carbonero visita crianças com cancro no Porto

Jornalista ofereceu brinquedos a jovens internados no Hospital Pediátrico do São João.
18.05.17

Sara Carbonero fez uma presença muito especial esta quarta-feira. A mulher de Iker Casillas visitou crianças com cancro que se encontram internadas no Hospital Pediátrico do São João, no Porto.

A jornalista espanhola foi recebida pela diretora da unidade hospitalar, Maria João Baptista, pela médica Maria do Bom-Sucesso, pela equipa de enfermagem, por educadoras e auxiliares e até pela mascote Joãozinho. Ainda à entrada do hospital, Sara Carbonero emocionou-se com a serenata oferecida pela Tuna da Faculdade de Medicina da Invicta.

Já mais recomposta, durante o convívio com as crianças, a jornalista espanhola ofereceu 40 bonecos, criados pela fundação espanhola, Juegaterapia.

Os Baby Pelones foram criados em homenagem às crianças que passam por tratamentos de quimioterapia e que por essa razão têm queda de cabelo. Os "bonecos mais bonitos do mundo", como são descritos pela fundação, são carecas e têm um lenço na cabeça com desenhos feitos por artistas como Shakira, Ricky Martin e Alejandro Sanz.

As receitas destes bonecos, que se encontram à venda no El Corte Inglés, Toys R’ Us e Amazon por 11.95 euros, revertem na totalidade para projetos portugueses para a investigação na área da pediatria oncológica.

As crianças parecem ter gostado da visita de Sara Carbonero que foi recebida com largos sorrisos e muitos desenhos feitos pelos meninos e meninas presentes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub