Gravação mostra crianças imigrantes a chorar pelos pais nos EUA

Pode ouvir-se 'papá' e 'mamã' em espanhol, entre o choro das crianças.
Por Lusa|19.06.18

A secretaria da Segurança Interna norte-americana afirmou na segunda-feira, não ter ainda ouvido uma gravação, na qual se ouvem crianças imigrantes, em centros de detenção temporários, a chorarem pelos pais.

Kirstjen Nielsen afirmou não ter ouvido a gravação, mas sublinhou que todas as crianças que se encontram sob custódia do Governo dos Estados Unidos estão a ser tratadas com dignidade e humanidade.

Em relação às críticas da oposição, que acusou a Administração de Donald Trump de estar a usar cerca de duas mil crianças imigrantes separadas das famílias como "peões" para alcançar fins políticos, como por exemplo o financiamento do muro entre os Estados Unidos e o México, a secretaria norte-americana negou categoricamente estas acusações.

Entretanto, a organização não-governamental ProPublica obteve e publicou o vídeo das vozes das crianças a chorarem pelos pais, avançando que esses sons foram captados nos centros de detenção temporários nos Estados Unidos, na zona da fronteira com o México.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!