Sub-categorias

Notícia

SEF garante reforço do efetivo no aeroporto de Lisboa

Autoridade anunciou a colocação de mais cinco inspetores nesta infraestrutura.
Por Lusa|17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +
SEF garante reforço do efetivo no aeroporto de Lisboa
Foto Pedro Noel da Luz

O SEF garantiu esta sexta-feira que o efetivo no aeroporto de Lisboa tem sido reforçado nos últimos meses em função do número e da origem dos voos e anunciou a colocação de mais cinco inspetores nesta infraestrutura para a próxima semana.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras avança que o reforço do efetivo no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tem vindo "a ser concretizado em função do planeamento efetuado ao número de voos e origens dos mesmos, de forma a procurar corresponder às especificidades" desta infraestruturas.

Segundo o SEF, 22 novos inspetores reforçaram o controlo de fronteira em janeiro e 11 no início do mês de fevereiro, tendo também existindo durante o verão de 2016 um aumento do efetivo no aeroporto de Lisboa com a colocação de 45 estagiários.

A garantia do SEF surge após o sindicato que representa os inspetores daquele serviço de segurança e o diretor-executivo da ANA -- Aeroportos de Portugal ter afirmado que existe no aeroporto de Lisboa um défice de elementos do SEF no aeroporto de Lisboa.

Aquele serviço de segurança sublinha que o efetivo do SEF afeto ao controlo de fronteira neste aeroporto situava-se nos 150 inspetores em 2016, sendo neste momento de 183 inspetores.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub