Sub-categorias

Notícia

Seleção portuguesa e Ronaldo nomeados para os Laureus

Vencedores são conhecidos a 14 de fevereiro.
Por Lusa|11.01.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Seleção portuguesa e Ronaldo nomeados para os Laureus
Seleção celebra conquista do Euro 2016 Foto Pedro Ferreira

A seleção portuguesa de futebol e Cristiano Ronaldo foram esta quarta-feira nomeados para os Prémios Laureus de melhor equipa e de desportista masculino do ano, respetivamente, sendo os vencedores conhecidos na gala de 14 de fevereiro, no Mónaco.

O capitão da seleção nacional, que venceu recentemente o prémio FIFA "The Best" e a Bola de Ouro da revista France Football, pode, assim, tornar-se o primeiro futebolista a conquistar o galardão de desportista masculino do ano.

Cristiano Ronaldo concorre com o atleta jamaicano Usain Bolt, o atleta britânico Mo Farah, os basquetebolistas norte-americanos LeBron James e Stephen Curry e o tenista britânico Andy Murray. Esta é já a quarta nomeação do jogador português, depois de ter sido considerado para o prémio em 2009, 2014 e 2015.

Para o prémio de desportista feminina do ano, a organização dos Prémios Laureus destacou as seguintes atletas: Simone Biles (EUA/ginástica), Allyson Felix (EUA/atletismo), Angelique Kerber (Alemanha/ténis), Katie Ledecky (EUA/natação), Elaine Thompson (Jamaica/atletismo) e Laura Trott (Grã-Bretanha/ciclismo).

Já a seleção portuguesa de futebol, que surge entre os nomeados pela conquista do Euro2016, tem a concorrência no prémio de equipa do ano da seleção olímpica brasileira de futebol, do Real Madrid, dos Cleveland Cavaliers (basquetebol), da Mercedes (Fórmula 1) e dos Chicago Hubs (basebol).

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias