“Sim, caro António vamos aguentar o SNS”

Primeiro-ministro relata última conversa que teve com o presidente honorário do PS.
Por Mário Freire|23.05.18
"Ó Costa, aguenta lá o SNS." O pedido foi feito momentos antes de António Arnaut, presidente honorário do PS, ter desligado o telefone após a conversa que teve com o primeiro-ministro, no sábado passado, dois dias antes da morte daquele que ficou conhecido como o pai do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença no velório de António Arnaut
António Costa relatou esta terça-feira, emocionado e de semblante pesado, as palavras que trocou com Arnaut: o telefonema de Costa servia para perceber se Arnaut conseguiria marcar presença no congresso do PS, no próximo fim de semana, mas acabou por consagrar um último apelo do histórico socialista ao chefe do Governo para a defesa do acesso à Saúde para todos.

"Sim, meu caro António Arnaut, vamos aguentar o SNS, nesta geração e nas próximas gerações, porque ele veio para ficar e é, seguramente, uma das grandes marcas e grandes dádivas do Portugal de Abril", frisou o primeiro-ministro na cerimónia de despedida de António Arnaut, na antiga igreja do Convento de São Francisco, em Coimbra. Costa assegurou ainda que essa é "responsabilidade" sua, mas também do País.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!