Sub-categorias

Notícia

Síria: Mais de 60 mortos em protestos

Pelo menos 62 manifestantes morreram durante os protestos de sexta-feira na Síria, informou este sábado o Observatório Sírio para os Direitos Humanos na Internet.
30.04.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Síria: Mais de 60 mortos em protestos
Milhares de pessoas continuam nas ruas da Síria a protestar contra o regime Foto Reuters

De acordo com aquela Organização Não Governamental (ONG), 33 "mártires civis" faleceram em Deraa, no sul do país, 27 na localidade central de Homs, um na cidade costeira de Latakia e um em Etleb, no Norte.  

Esta organização síria contabilizou ainda sete elementos da polícia e do exército sírios mortos em Homs e em Deraa. Durante a jornada de sexta-feira, dezenas de milhares de pessoas desafiaram o regime sírio em mais um "dia da ira" em vários pontos do país.  

Diversos grupos da oposição denunciaram que as forças de segurança dispararam  contra os manifestantes e lançaram gases lacrimogéneos para dispersas os protestos.  

Desde o início da revolta na Síria, em meados de Março passado, as autoridades têm afirmado que por trás dos protestos populares há "grupos terroristas". 

A 22 de Abril, também uma sexta-feira, a Síria viveu o dia mais sangrento de protestos contra o regime de Bachar al Asad, que se saldou em 112 mortos, segundo dados de activistas da oposição.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub