Site do Banco de Portugal manda utilizadores para página de jogo online

Cliente tentou aceder ao centro de arbitragem de conflitos e acabou num site indonésio.
Por J.C.M.|25.07.18

O site do Banco de Portugal tem um link que encaminha os utilizadores para um site de jogo online, no lugar em que devia estar a página do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Um leitor do CM alertou para a situação é fácil verificar que, de facto, existe um link insólito na página do site do Banco de Portugal dedicada aos Litígios sobre produtos e serviços bancários.

A página lista os centros de arbitragem a que os cliente bancários podem recorrer. Entre as várias entidades apresentadas, consta o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Só que, quando se clica para o que devia ser o site da instituição (http://www.cniacc.pt/pt), aparece uma estranha página escrita em indonésio, com um fundo verde e a fotografia de uma mulher pouco vestida a apregoar as vantagens de confiar no site para saber os números da lotaria.

Esse link, que consta da página do BdP, aparece identificado como arbitragemdeconsumo.org: Prediksi Togel Online Casino, o que deixa a entender que alguém para os lados dos Oriente achou que era boa ideia associar um site de jogo aos termos arbitragem e consumo. Pois parece que o Banco de Portugal foi um dos que se deixou enganar...

O erro acabaria por ser corrigido ao final noite desta quarta-feira sem que o BdP tenha comentado esta aparente falha de segurança do site.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!