Sub-categorias

Notícia

Sócios aprovam contas do Sporting

O Relatório e Contas do Sporting, relativo a 2011/12, foi aprovado por maioria neste domingo, numa assembleia-geral que deu parecer positivo à cooptação de José Manuel Silva e Costa e João Pessoa e Costa para vice-presidentes do conselho directivo.
30.09.12
  • partilhe
  • 0
  • +

Com um resultado líquido negativo de 3,4 milhões de euros, mais 1,6 milhões que no exercício anterior (93 por cento), 61,1 por cento dos associados deram luz verde ao documento e 31,8 por cento estiveram contra.

No final da reunião magna, o presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting, Eduardo Barroso, congratulou-se pela "forma ordeira" com que decorreu o acto, sustentando que o tema futebol "não teve nenhuma referência directa" no ponto prévio, embora saliente que "não se pode tirar a conclusão que todos estão com Ricardo Sá Pinto".

Certo é que no prejuízo apresentado no Relatório e Contas fica patente que a contratualização da dívida a longo prazo do clube à SAD contribui para um resultado negativo de 1,9 milhões de euros.

Valores que Bruno Carvalho, um dos candidatos derrotados nas últimas eleições, não considera "uma fatalidade", mas sim "uma consequência" da gestão que tem sido feita.

"Estar em insolvência e não ser campeão não é uma fatalidade. De uma vez por todas, os associados têm de perceber que os resultados financeiros e desportivos têm de aparecer", realçou Bruno Carvalho, que aproveitou o momento para dar apoio ao treinador Ricardo Sá Pinto.

A atribuição da designação de 'Pavilhão João Rocha' ao pavilhão multidesportivo a construir na zona do antigo Estádio José Alvalade, bem como a atribuição do nome Moniz Pereira ao Centro de Alto Rendimento foram também aprovados, por unanimidade e aclamação, pelos associados.

O mesmo acontecendo com a renegociação com a Câmara de Lisboa para a permuta um terreno adjacente ao Estádio de Alvalade e com a comissão de acompanhamento das novas obras do Pavilhão de Odivelas.

José Manuel Silva e Costa e João Pessoa e Costa irão ocupar os lugares deixados em aberto pelas demissões de Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
3 Comentários
  • De f01.10.12
    O PAU ESTÁ PODRE, BASTAVA LEVAR UMA CADEIRA QUEIMADA PARA PAGAR DO ESTADIO DA LUZ,ERA O FIM DA MACACADA,PARA NÃO DIZER O FIM DO SPORTING. FALAR NO TREINADOR NEM PENSAR. ESTÁ TUDO PRESO POR UMA LINHA TÃO FININHA.
    Responder
     
     0
    !
  • De Engolem tudo 01.10.12
    o que lhes metem á frente...por isso estão como estão.
    Responder
     
     0
    !
  • De Paulo Silva01.10.12
    E os coitados dos socios tinham outra alternativa? Se nao votassem a favor o clube acabava logo ali, era o morrer na praia.Ja agora uma pergunta, nessas contas estao ja contabilizadas as cadeiras queimadas na Luz?
    Responder
     
     4
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub